Viagem a Veneza
Quem me conhece sabe que adoro viajar, há dois anos estivemos em Veneza e adorei. Era uma viagem há muito tempo desejada, amei cada segundo.
Chegados ao aeroporto, fomos numa lancha rápida até á zona da Ponte do Rialto, o nosso hotel fica próximo uns 5 minutos a pé. Escolhemos estrategicamente este Hotel Palace Bonvecchiati, por ser central e quando se viaja com crianças a centralidade é uma grande ajuda. O hotel é espectacular, todo renovado e ficava a 5 minutos da ponto do Rialto e a 5 minutos da Praça de S. Marcos.
A cidade é magnífica, cada recanto, cada varanda, tem realmente um glamour especial. O passeio de Gondola é mágico.
O que posso dizer de Veneza, é uma cidade definitivamente a conhecer e encantadora, embora como seria de esperar esteja a transbordar de turistas, mas nem isso a torna menos especial. Fizemos toda a cidade a pé e um pequeno passeio de Gondola. Como o nosso hotel era próximo da Praça de S. Marcos começamos por aí, acreditem tem imensa coisa para ver só aqui nesta zona.
Primeiro fomos á Basílica de S. Marcos que é lindíssima. Depois subimos Campanile di San Marco, esperamos um pouco mas a fila até nem estava muito grande, a vista da cidade lá de cima é de soberba. A seguir fomos ao ver o Palácio Ducal e mais uma vez surpreendeu-nos pela positiva até a minha criança de 8 anos adorou. Podem também ver Galeria da academia. Enfim só aqui na praça de S. Marcos vejam a quantidade de coisas que podem ver.
Neste mesmo dia á noite voltei aqui, e posso vos dizer que para mim foi um momento mágico que nunca vou esquecer. A praça de S. Marcos esta rodeada de cafés, com glamour obviamente e que á noite tem várias orquestras a tocar música clássica. Cheguei á praça e como não há barulho algum de carros, etc, apenas se houve estas orquestras. Fechei os olhos por instantes a absorver toda esta magia, depois abri-os continuei a ouvir a música e olhar as estrelas, garanto-vos é mágico.
Nos dias seguintes continuamos as nossas visitas, fomos à Basilica di Santa Maria della Salute, pelo caminho passámos pela ponte da Academia, de onde tirei a última foto, vimos mais museus, vidros de murano. E para compensar ao fim do dia todos os dias comíamos um verdadeiro gelado Italiano, tinha de compensar a criança de alguma forma e motivá-la.
Outra coisa maravilhosa é comer nos restaurantes junto á Ponte do Rialto e ver toda aquela azafama, de turistas, de barcos, etc.
A comida é que achamos que não era nada de especial, devido á massificação do turismo, a maior parte dos restaurantes são geridos por asiáticos. A vantagem é que estes restaurantes acaba-se por comer mais ou menos e a preços mais acessíveis.
Aqui ficam algumas fotos desta viagem fantástica.