Saltar para: Posts [1], Pesquisa [2]

365 Diary

Um Blog, para falar de tudo um pouco, um pequeno diário, dia a dia, viagens, receitas, costura, etc.

Receita de Pizza e molho de tomate

Aqui fica uma receita de pizza, bastante boa. Esta receita, é uma receita que uso do Chef's Academy Kids, feita pela Chefe Joana que dá aulas ao meu filho. Se tiverem curiosidade ou crianças que queiram aprender a cozinhar aqui fica o site:

Receita pizza

Para a massa:

300 ml água morna

400 gr farinha trigo e 100 gr farinha integral

1 Saqueta de Fermento padeiro granulado

2 colheres sopa de azeite

Sal q.b.

Açúcar 1 colher chá

Colocar a farinha em cima da mesa e abrir um buraco no meio.

Juntar a saqueta de fermento com um pouco da água morna e colocar no meio do buraco da farinha. Mexer um pouco.

Juntar duas colheres de sopa de azeite, um pouco de sal e açúcar. Mexer.

Depois, aos poucos juntar o resto da água e amassar durante 10 minutos

Levedar por 30 minutos.

Por fim, é só esticar bem.

Nota: Pode usar esta base para fazer uma focaccia com alecrim.IMG_2541.JPG

Molho de tomate:

2 dentes de alho

1 cebola

4 tomate (tirar as sementes)

Azeite q.b.

Água q.b.

1 colher café de açúcar

Sal q.b.

Aquecer um pouco de azeite e colocar os tomates a cebola e os alhos. Mexer e deixar cozinhar por uns segundos a seguir juntar um pouco de água e 1 colher de açúcar e sal q.b.

Se gostar pode colocar um pouco de orégãos.

Bom Apetite.

Quantum Park - O melhor parque de diversão de Sintra

Hoje fomos visitar o novo parque de diversão de Sintra, mais concretamente no Cacém.

Espaço é espetacular, muito colorido e apelativo.

Tem várias zonas, escalada, trampolins, um halfpipe, e o que mais adoramos uma versão do American Ninja Warrior

Foi espetacular, dá para crianças e adultos, foi uma tarde de diversão em família.

Também fazem festas de aniversário.

Aqui fica a página, para mais informações:

Bolachas com Nozes e Pistácios

25g de nozes descascadas e picadas

água fria q.b.

Preparação:

Numa taça misturar a farinha com a manteiga partida em cubos e esfregar com a ponta dos dedos. A seguir colocar o aroma de baunilha.

Juntar o açúcar e uma pouco de água só para ligar (1 a 2 colheres de sopa). A massa deverá ficar grossa.

Juntar os pistácios e as nozes e misturar.

Depois colocar a massa, em pelicula aderente e levar ao congelador durante 30 minutos.

Aquecer o forno 180º.

Forrar um tabuleiro com papel vegetal, por fim colocar fatias de 1cm, de massa e levar ao formo por  13-15 minutos.

Bom apetite!

Roteiro pela Ilha de São Miguel – Açores

Passados quase 20 anos voltámos aos Açores, mais concretamente à Ilha de São Miguel, também conhecida pela ilha verde.

A Ilha tem inúmeros pardos verdes onde podemos ver constantemente vacas a pastar, zonas florestais, cascatas de água e lagoas lindíssimas.

Chegámos perto da hora de almoço, alugámos carro no aeroporto (convêm reservar antes de ir), fomos diretos ao hotel, onde almoçamos e largámos as malas.

Ficámos alojados no Azor Hotel. Quarto maravilhoso, com vistas deslumbrantes sobre a marina. Pequeno-Almoço muito bom e variado. Fizemos algumas refeições no hotel, no restaurante Terra, todas elas maravilhosas.

Após o almoço, mudámos de roupa, calções de praia, fato de banho e aí fomos nós.

Fomos na direção do miradouro do Pico do carvão, que tem uma vista deslumbrante sobre a ilha. A seguir paramos na Lagoa das Empadadas, não é das mais belas, mas como está rodeada por um denso bosque vale a pena a visita.

Depois paramos na Lagoa do Canário e seguimos para o miradouro da Candelária que tem umas vistas maravilhosas, a seguir parámos no miradouro Vista do Rei, com uma vista espetacular sobre a Lagoa das Sete Cidades.

Seguimos viagem para a Lagoa das Setes Cidades, onde aproveitámos para fazer Stand Up Paddle. Espetacular, um sítio maravilhoso para fazer este desporto.

Na vila das Sete Cidades, era dia de festa pelo que ainda assistimos à montagem dos famosos tapetes de flores.

Regressámos ao hotel, demos uma volta pela cidade de Ponta Delgada, jantámos e dormimos um sono reparador.

Segundo dia, depois de um pequeno-almoço de reis, fomos em direção à Lagoa do Fogo, mais concretamente ao Miradouro da Barrosa. Pelo caminho fomos presentados por umas vistas maravilhosas da ilha. Tivemos sorte quando chegámos ao miradouro, o céu estava mais ou menos limpo. Que vista, deslumbrante.

A seguir descemos e paramos na famosa Caldeira Velha, e fomos a banhos (atenção que a entrada é paga). Levem fatos de banho velhos, porque nunca mais são os mesmos depois de ir a estas águas. Mas vale mesmo a pena. O meu filho adorou a experiência.

A Caldeira Velha, é uma Cascata de água quente com água acastanhada devido à grande quantidade de ferro, onde se pode tomar banho, localizada na encosta da Serra de Água de Pau.

Após este banho relaxante, seguimos para a Ribeira Grande, onde parámos por pouco tempo, e seguimos viagem até às plantações de chá Gorreana, mas ainda paramos para umas pequenas fotos em Porto Formoso.

Adorámos ver as plantações de chá, e todo o processo de transformação. Aproveite para se refrescar com um maravilhoso gelado de chá.

Seguimos para o parque Terra Nostra, onde mais uma vez fomos a Banhos, na famosa piscina do parque Terra Nostra e almoçamos no hotel. Comida maravilhosa, peixe divinal, cozido também muito bom, vale a pena a experiência.

Depois seguimos para a Lagoa das Furnas, onde existem Fumarolas e caldeiras de águas ferventes. Conseguimos ainda, ver como fazem o famoso cozido. Nas margens da Lagoa, uma panela embrulhada num pano é colocada debaixo de terra, que devido à sua temperatura coze os ingredientes.  Aproveitamos e ainda demos um passeio de Gaivota na Lagoa.

De regresso a Ponta Delgada, ainda parámos para ver a lagoa do Congro. O caminho para lá chegar não é fácil, temos descer por um caminho no meio do bosque, com piso irregular, mas vale a pena. Linda. Não aconselho este caminho a todas as pessoas, não é fácil.

Terceiro dia, passámos a manhã no Ilhéu de Vila Franca do Campo a mergulhar e fazer snorkeling. Apanha-se o barco em Vila Franca do Campo, demora mais ou menos dez minutos até ao ilhéu. Aconselho a comprar os bilhetes online antes. Só podem lá ir 400 pessoas por dia, pelo que devem chegar cedo e reservar com antecedência. O ilhéu é maravilhoso, tem muitos peixes e alguns bem coloridos. É neste Ilhéu que se realiza o campeonato mundial de mergulho em penhascos da Red Bull.

Estivemos cerca de duas horas no Ilhéu e depois seguimos para a praia da Caloura, um mergulho nas piscinas naturais e depois almoçamos no único restaurante que aí existe, com um peixe maravilhoso.

De regresso à cidade ainda parámos na Fajã de Baixo, e visitamos as Estufas e Plantações de Ananases.

No último dia fomos ao Nordeste, mais concretamente ao Parque Natural da Ribeira dos Caldeirões, de grande beleza natural, com cascata de águas límpidas. Por fim o Farol do Arnel.

Ao fim do dia regressámos a Lisboa. Foram uns dias maravilhosos, adorámos o meu filho veio maravilhado com os Açores adorou as experiências.

Saco de Praia original

Tem umas calças velhas do seu filho, que já não lhe servem? Transforme-as num saco de praia.

Descosi as pernas, de modo a ficar com tecido completo. Cosi, coloquei um fecho, uma corda, e já está. Simples.

Restaurante Sala de Corte

Hoje, fomos almoçar a um restaurante de que gostamos muito, Sala de Corte.
O restaurante fica nas traseiras do Mercado da Ribeira, numa espécie de cave. O ambiente é agradável, decoração simples. O restaurante não é muito grande, pelo que é melhor chegar cedo.
O restaurante é uma steakhouse. A carne é maravilhosa, de boa qualidade e muito bem confeccionada. Os acompanhamentos também são óptimos, desde a salada de endívias, a dauphinoise de batata-doce, etc.
Vale bem a pena a visita, é restaurante caro, mas a qualidade também é bastante boa.

Vale a pena a visita.

Cacau deitou a Árvore de Natal ao chão.

A relação dos gatos e a árvore de natal é algo que não combina, especialmente se ainda for um gato de meses como o meu.

Já subiu umas duas vezes à arvore, já tirou bolas, já puxou fitas, estava admirada de ainda não ter caído.

Estava no escritório e ouvi um estrondo, quando cheguei à sala, o gato estava num canto sentado a olhar com ar inocente. A árvore completamente toda torcida, bolas espalhadas por todo lado.

É tão bom, na véspera de natal ter de desmontar a árvore e montar outra vez, obrigado Cacau, és o maior.

O meu filho está super feliz, achou imensa piada.

Vamos ver quantos dias vai estar de pé.

Viagem ao Douro

Este fim semana e mais dois dias de férias, rumámos ao Douro, uma viagem magnífica no nosso país, boa comida, paisagens lindas. Há cerca de 10 anos que não vinha ao Douro, desde que os meus avós faleceram. Tenho alguma família nesta zona, mas demorei algum tempo a voltar.

Este fim-de-semana metemo-nos à estrada.

Fomos directos a Lamego, onde parámos para almoçar e ir à pastelaria ao lado da Sé, comprar as famosas bolas de carne.

Almoçámos num restaurante maravilhoso, o Vindouro http://restaurantevindouro.com/, uma agradável surpresa. Comida maravilhosa, com requinte e muito bem confeccionada.

O Restaurante tem uma decoração de linhas modernas, é muito agradável, empregados prestáveis e simpáticos, mas acima de tudo comida excelente.

Para entrada um pão maravilhoso com presunto e melão:

Prato principal, Bacalhau frito, suculento acompanhado de batata frita e posta à moda do Alto Douro.

Desta vez não comemos sobremesas.

Saímos de Lamego, demos um passeio pela Régua e seguimos viagem para o local onde íamos passar estes 4 dias, maravilhosos.

Ficámos alojados no Hotel Douro Royal Valley https://www.douroroyal.com/pt/

Hotel é excelente, quartos amplos e espaçosos, limpeza impecável, mas o mais maravilhoso é a vista que temos dos quartos.

Ficámos em regime de meia-pensão e a comida é deliciosa. Aqui ficam umas fotos, de um dos jantares:

O pequeno-almoço, também, é muito bom, com muita variedade e excelente qualidade de produtos frescos.

Passámos uns dias maravilhosos, descansei e estive com a minha família que já não via há algum tempo.

O Douro é realmente uma região linda, que vale a pena visitar. Foi pena, o tempo não ter estado muito bom.